Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

Penso, logo desisto.

Penso, penso, penso...Não quero mais pensar...desisti!!!
Na realidade nem sei mais o que pensar e se ,às vezes, é melhor nem pensar.
Tudo bem!!! Onde quero chegar?
Quem pensa sofre.
Sofre porque passa a enxergar a realidade. Será que estou sendo realista ou pessimista? Ou todo realista é pessimista? Ou todo pessimista acha que é realista?
Acredito que a realidade depende da percepção de Mundo de cada um.
Se deixarmos a TV ligada nos noticiários chegaremos a conclusão de que o Mundo irá acabar em 2012 ou 2014 ou...terremotos,enchentes, assassinatos, pai que mata filho, filho que mata pai, doenças,epidemias...mas isso tudo sempre existiu, só que com a multiplicação dos meios de informações que insistem em dar enfoque as "tragédias" pois é mais comercial, as coisas parecem bem piores.
Não seria mais interessante a mídia divulgar as ONG´s, trabalhos voluntários, exemplos de pessoas que superam seus limites, lugares maravilhosos? Enfim (N) opções de notícias que poderiam ser repassadas para a população.Quem está limitado a TV aberta, as camadas menos favorecidas, estão fadadas a ver o mundo com os olhos dos "fabricantes de informações"(sociedade do espetáculo) e talvez até achar que essa é a REALIDADE. E será que eles estão sendo pessimistas ou é o Mundo que eles podem conhecer? Afinal, grana, serve para suprir as necessidades básicas tais como: comer, morar, vestir-se...quando isso é possível.
O Mundo é maravilhoso basta percebê-lo com os olhos da alma, ouvir o canto dos pássaros, andar de pés descalços na grama, tomar um banho de chuva sem medo de pegar uma gripe, perceber o milagre da vida quando nasce uma criança. Não precisamos de muito dinheiro para viver mas com valores distorcidos da sociedade em que TER é mais importante do que SER, O SER tornou-se escravo do TER e perdeu-se referenciais básicos tais como:
Amar ao próximo como a si mesmo...
Apreciar a Natureza e o espetáculo da vida
Dar valor a coisas simples que o dinheiro não pode comprar.
Por isso não quero mais pensar, quero apenas sentir a brisa acariciar minha face e sentir a imensa satisfação de viver.

AMARAL,Janice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos sao para serem expostos