Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Síndrome de Gabriela...

"Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim... Gabriela...Sempre Gabriela”
Quantas vezes repetimos: Eu sou assim e não vou mudar, quem quiser aceitar que aceite.
O fato é que não viemos para esse mundo para agradar os outros. E se tentarmos fazer isso iremos pirar porque nunca conseguiremos agradar a todos. A síndrome de Gabriela pode prejudicar a nós mesmos porque tudo muda o tempo todo e se não nos adaptarmos a mudança fatalmente iremos sofrer. Insistir sempre nos mesmos erros para afirmar que: “Eu sou assim” só trará sofrimento. Não estou dizendo que temos que ser uma metamorfose ambulante ou para corrompermos a nossa essência mas que podemos mudar e melhorar de acordo com as nossas vivências.Segundo o filósofo Heráclito: “Ninguém entra em um mesmo rio uma segunda vez, pois quando isso acontece já não se é o mesmo, assim como as águas que já serão outras.” Para ele Tudo flui e nada permanece; tudo se afasta e nada fica parado. Você não consegue se banhar duas vezes no mesmo rio, pois outras águas e ainda outras sempre vão fluindo e você já não é o mesmo quando entra no rio pela segunda vez. É na mudança que as coisas acham repouso.
Quantas coisas mudaram desde os anos 80 até aqui, o mundo tecnológico, as brincadeiras das crianças já não são as mesmas, o mercado de trabalho que exige formação superior e há pouco tempo o ensino médio apenas bastava, as concepções de famílias, os tipos de relacionamentos, enfim são infinitas mudanças e como podemos acreditar que somos sempre os mesmos, que não mudamos. Temos que mudar para nos adaptarmos as mudanças.
Certo dia meu irmão falou que as pessoas pioram com o tempo, eu acredito que o processo natural é o aperfeiçoamento da alma. Concordo em partes com ele porque tentamos ter o controle de tudo e se algo não sai como planejado e não adaptamo-nos às mudanças, e não mudamos nossa forma de agir e pensar , tornamo-nos amargos e frustrados. E ao contrário, se aceitamos as mudanças e aprendemos com elas, amadurecemos e evoluímos. Mas tudo gera uma mudança para pior ou para melhor.
Se fizermos uma reflexão: Somos iguais ao que fomos há cinco anos? No meu caso, perdi alguns medos, e obtive outros. Aprendi a controlar meus impulsos, mudei alguns valores, passei a priorizar coisas que antes não tinham importância. Já não sou mais a mesma e essas mudanças aconteceram não porque quis mas porque é um processo natural para acompanharmos todas as mudanças do mundo.

"Tudo muda exceto a própria mudança."Heráclito



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos sao para serem expostos