Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mães: Bruxas

Qual será o segredo da poção mágica das mães?
Uma pitada de preocupação, uma superdose de amor, adicione um pouco de fé, "bucadinho" de zelo...
Estava muito mau, uma gripe daquelas,e sabem como é, não importa a idade, o calo apertou e corremos para a mamãe. Liguei: "- Manhê, tô mau...Gripada, faz uma sopinha e um chazinho, tô indo ai..." E adivinhe, cheguei lá e a "poção mágica" fumegava, esalando um aroma divino. Eu mau, mau conseguia parar de pé, mau conseguia abrir os olhos depois de um longo dia de trabalho. Cheguei, sentei no sofá e já me enrolei num cobertar, este estava a minha espera, assim como o chazinho e o benegripe. Deixei-me cair no sofá,fechei os olhos enquanto a sopinha estava sendo preparada.
Logo veio um prato daquela maravilha, colorido,borbulhante. Sorvi aquela poção com vigor, um resquício de esperança me assolava. A cada colherada me sentia um pouco revigorada. Quando terminei, nossa, já conseguia abrir os olhos, levantei para repetir aquela dose de energia. Ela me olhou e disse: "Humm, pelo visto já está melhor, já consegues te levantar". Eu ri de alegria por ter aquele ser abençoado perto de mim e saber que enquanto ela existir haverá sempre poções mágicas a me esperar. Fui para o segundo prato e no final estava serelepe como sempre. Quase pedi: "Posso dormir contigo?". Tive consciência: "Bah, tenho quase trinta anos, não sou mais criança". Embora sejamos eternas crianças para elas, resolvi ir para a minha casa, dormir na minha caminha, levando o kit gripe da mãe: Chá de folha de laranjeira; e acredite,funciona. Deve ser magia. Acho que elas são bruxas mesmo. No outro dia estava curada, fui trabalhar bem, sem dor no corpo e feliz.
E hipócretas são aqueles que dizem que nunca pedem colo, seja pra mãe, namorado(a),enfim...Obrigada mamis!!!

Um comentário:

  1. Adorei amiga..sinto uma falta da minha maezinha que mora tão longe...

    Bjs

    ResponderExcluir

Sentimentos sao para serem expostos