Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ego

Fico aqui sentada, embriagada, pensando que caminhão me atropelou
Já não sinto os pés no chão, estou suspensa...E aquela ridicula questão vêm a mente:
o que estou fazendo aqui?
Qual o sentido da vida?
Tolos aqueles que tentam responder, insensatos até...
Não temos respostas e quando achamos que sabemos , logo vem algo para que desmoronemos todas as nossas teorias idiotas sobre a vida...Parece-me que somos peças de xadrez, as quais, grandes jogadores brincam conosco, mexem nas pecinhas como que tripudiando:
"Corram seus tolos, agora vejamos como reagirá diante destes obstáculos? Até onde vai a sua fé? Vamos ver se te manténs em pé?"...
No entanto, somos fortes e vorazes, lutamos, superamos, e nosso ego um dos jogadores que brinca conosco tripudia outra vez, fazendo com que nos sintamos seguros novamente, dai a cegueira da ignorância, principal aliada do ego, vêm e nos dá uma rasteira. Dai caimos novamente. E ela debocha:"Ahaaaa, tu achas que sabe tudo, não aprendeu com o ultimo tombo, teu ego é tão inflado que não aprendeste a lição, vamos ver se agora a vida te ensina!!!"
A Vida, esta sim, às vezes é impiedosa, uma das jogadoras mais cruéis, não perdoa falhas. Ela é um EDUCADORA e diz: " viva-me intensamente, ofereço-te os maiores prazeres, terás euforia, momentos de muita satisfação mas terás conseqüências e serei breve, no entanto, se me consumires moderamente, terás poucas emoções, serei pacata porém longa. O que preferes? Não podes ter tudo...
conclusões e certezas não são bem-vindos no jogo da vida, o eterno benefício da duvida nos é concedido. E não adianta querer ser mero espectador porque ela irá te convocar a participar cedo ou tarde: "Saia dessa cadeira ou o caminhão irá te atropelhar!!!".
Acho melhor eu sair daqui ou vai sobrar pra mim.
Que papo tosco, eu hein?

AMARAL,Janice










=

2 comentários:

Sentimentos sao para serem expostos